Gestão Transversal
Soluções em Responsabilidade Social e Ambiental

WhatsApp/Tel: (21) 99906-8920
Email: contato@gestaotransversal.com.br

Endereço:
R. Jardim Botânico, 568 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ

Mostrar no Google Maps

Data acontece durante celebrações sob o lema “Um caminho para o futuro” - momento em que o mundo precisa do espírito fraterno

As Nações Unidas definiram o dia 4 de fevereiro como o Dia Internacional da Fraternidade Humana.

A celebração acontece durante a Semana Mundial da Harmonia Inter-Religiosa, sob tema “Um caminho para o futuro”.

Em mensagem sobre a nova data que entra no calendário mundial, o secretário-geral da ONU, António Guterres, felicita todos os Estados-membros que patrocinaram a resolução da Assembleia Geral, com destaque para os Emirados Árabes Unidos e o Egito, que facilitaram o processo.

O chefe da ONU também destaca a importância da publicação de 2019 da “Fraternidade Humana para a Paz Mundial e Convivência”.

O secretário-geral agradece a ambos os líderes religiosos por usarem a sua voz na promoção do diálogo inter-religioso, do respeito mútuo e da compreensão em todo o espectro da fé. Segundo ele, nestes tempos de provação, o mundo precisa desse espírito “mais do que nunca.”

Guterres conta que, em todo o mundo, a discriminação enraizada, os atos de intolerância e os crimes de ódio persistem contra as pessoas simplesmente por causa da sua religião ou crença, etnia, género ou orientação sexual.

Para o chefe da ONU, “tais atos vis são uma afronta aos direitos humanos internacionalmente acordados e aos valores das Nações Unidas.” Ele afirma ainda que “a diversidade cultural e a liberdade de crença fazem parte de um rico entrelaço de nossas civilizações.”

No primeiro Dia Internacional da Fraternidade Humana, o secretário-geral pede um compromisso para “fazer mais para promover a tolerância cultural e religiosa, a compreensão e o diálogo.”